O desejo pela fascinação no coração do homem

segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Fascinação por Deus
       Neste exato momento está acontecendo uma apresentação nos céus. Que existe bem antes da fundação do mundo. Em Ap. 4:8 e Is.6:2,3 vemos os seres viventes e os serafins contemplando o trono de Deus dia e noite com adoração e fascinação. Eles experimentam os mistério de Deus e são assombrados e apavorados pelo que veem. Enquanto o poderoso impacto da revelação de Deus percorre seus corpos, eles se curvam e levantam novamente. ELES GRITAM: "SANTO, SANTO, SANTO". Que quer dizer: " Beleza transcendente, Beleza transcendente, Beleza transcendente!" não existe em nenhum outro lugar. Eles não se cansam com a fascinação e adoração incendiária; eles nunca esgotam o oceano infinito da beleza de Deus. Eles vivem um entretenimento divino dia e noite.
    No espírito de cada ser humano existe o desejo pelo assombro. Desejamos ser cheios de admiração sem fim. A indústria de entretenimento secular identificou esse desejo e mirou nesse alvo comercialmente. Uma famosa arquiteta disse em entrevista a um jornal que o sucesso das suas obras sempre passam pelo princípio de "capturar e tocar as profundezas do coração do homem". Entretanto mesmo o melhor tipo de entretenimento secular nem se quer se compara a fascinação que se pode encontrar no Deus do universo. Nem um olho viu, nenhuma mente pode conceber o que Ele tem guardado para aqueles que o amam (1Co.2:9). Quando não estamos fascinados por ele nos sentimos entediados, espiritualmente adormecidos e passivos. Para um coração que não experimenta a fascinação por Deus os substitutos são tentações muito mais poderosas.
      A humanidade sempre buscou por algo por trás das coisas, algo profundamente escondido. Assim como aconteceu com os outros desejos que ele colocou em nossos corações. O rei Davi tinha o mesmo tipo de curiosidade que as grandes mentes de hoje em dia tem, ele recebeu vislumbre da beleza de Deus e dirigia o curso da sua vida usando como seu guia (Salmo 27:4). Os palácios, as mulheres, os cavalos e os exércitos e toda a influência que seu reino tinham, perdiam a graça quando comparados a beleza de Deus, e ele fez da ambição de sua vida conseguir mais um relance ... e mais um... e mais um. O apóstolo Paulo descreve um pouco do efeito dessa revelação em sua vida em Filipenses: 3.7-9 "Todavia, o que para mim era lucro, passei a considerar como prejuízo por causa de Cristo. Mais do que isso, compreendo que tudo é uma completa perda, quando comparado à superioridade do valor do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor, por quem decidi perder todos esses valores, os quais considero como esterco, a fim de ganhar Cristo, e ser encontrado nele, não tendo por minha a justiça que procede da Lei, mas sim a que é outorgada por Deus mediante a fé," Os prazeres e a compreensão de sua majestade vão muito além da nossa habilidade de imaginação. Ver a beleza de Deus bem perto de perto e ser cheio dEle por meio dele e para viver totalmente para ele. Era o que motivava o coração de Davi, também foi o maior fator motivador para que o apóstolo Paulo fosse açoitado sem cogitar a possibilidade de abandonar o galardão que lhe estava proposto. "O PRÓPRIO DEUS"
Existe um oceano de fascinação esperando por uma entrega total, cabe a nós escolher beber da água salgada que as coisas da vida nos proporciona gerando mais cede e uma sensação de nunca estar satisfeito ou beberemos na fonte que o próprio Cristo preparou para nós, onde nunca mais teremos cede. Deus está preparando para nós, um dia, em que o assombro será completo e a busca pela beleza dEle será atendida em sua totalidade. Deus prometeu causar assombro por Jesus nos corações humanos. Em romanos 11:33 diz: Ó profundidade da riqueza, tanto da sabedoria como do conhecimento de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos, e quão inescrutáveis, os seus caminhos! Não podemos mensurar o que ele está preparando para nós, ele apenas nos convida a entrar nessa realidade assim como ele chamou João na ilha de Patimus “suba aqui, e eu mostrarei a você o que precisa acontecer depois disso”    

Nenhum comentário

Postar um comentário

Postagens populares

Páginas

 
Desenvolvido por Michelly Melo.