A bondosa seqüestradora de crianças

quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Conheça a história de Amy Charmichael, uma corajosa missionária que sequestrava crianças da prostituição nos templos indianos.
Nascida na norte da Irlanda, Amy Charmichael (1867-1951) era missionária na Índia há seis anos quando descobriu o sistema de prostituição cultual, até então, permitido no país. Com fé e muita coragem, ela fez da sua missão sequestrar meninas que eram vendidas aos templos hindus e transformadas em prostitutas cultuais. Ela também fundou oDohnavur, uma comunidade (existente até hoje) que já resgatou mais de mil crianças na Índia.
Leia um trecho de como a história de Amy começou:
“Por favor, me ajude! Não me mande de volta para o templo”, gritou Peena, agarrando o pescoço da missionária. A data era 6 de março de 1901, e o local era Pannaivillai, uma vila do estado de Tamil Nadu, perto da ponta meridional da península indiana. Os gritos eram de uma criança de apenas 7 anos que acabara de fugir de um templo hindu, onde  era mantida em escravidão, ao lado de muitas outras, sendo preparada para “casar-se” com os deuses – ou, em outras palavras, tornar-se uma prostituta cultual.
Preena (ou “olhos de pérola”) já tinha uma história. Vendida ao templo pela própria mãe, tentara fugir duas vezes. Com apenas 5 anos, conseguiu percorrer mais de 30 km sozinha e voltar para a família. A guardiã do templo chegou logo atrás, e a mãe, com medo de incitar a ira dos deuses, desprendeu à força os braços da filha que a agarravam desesperadamente e a devolveu a sua carrasca. Depois da segunda fuga, Preena teve as duas mãos marcadas por um ferro incandescente.
Amy Charmichael, uma missionária irlandesa que chegara à Índia havia seis anos, estava apenas de passagem naquela aldeia. Seu encontro com essa menina fugitiva mudou o rumo da sua vida para sempre…
Por: Revista Impacto

Nenhum comentário

Postar um comentário

Postagens populares

Páginas

 
Desenvolvido por Michelly Melo.