Segredos da oração em grupo

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015


O segredo da oração eficaz

Se o tempo de oração em grupo se limita a várias pessoas orando individualmente sem muita consideração de uns com os outros, fazendo suas orações como se mais ninguém estivesse ali, podemos sugerir alguns motivos de oração e mandar cada um para casa, para dedicar meia hora de joelhos no lugar secreto. Isso evitaria o deslocamento das pessoas sem necessidade e teria o mesmo valor. O tempo de oração apropriado tem uma ordem e um plano que ocorre como resultado da presença de Jesus em nosso meio. Nessa reunião, a vontade e a mente do cabeça resultam em uma sensação de estar juntos e em harmonia. Para isso temos algumas dicas bem práticas para se alcançar esse objetivo em grupo.
Ñ       Uma das chaves é a mutualidade e reciprocidade nas orações; apoiar as orações uns dos outros é vital, Á medida que se ouve, sabe-se que a unção está ali, pois vemos uma clareza e uma autoridade naquela oração. Muitas vezes pensamos: “Já podemos parar de orar. Essa oração tinha tanta autoridade, foi tão clara, que não precisamos mais orar sobre esse assunto”. Quando na verdade devemos apoiar e sustentar a oração feita com unção. Precisamos entender que em Ap. 5:8 diz que há “harpas e taças de ouro cheias de incenso, que são as orações dos santos”. Precisamos continuar enchendo essa taça para que ela seja derramada sobre a terra.
Ñ       O princípio da concordância: Quando outro estiver orando por alguém ou alguma coisa, não ore junto muito menos mais alto, apenas concorde em oração. É mais eficaz, e isso prova a unidade de pensamento. Como disse Jesus: “o que dois ou três concordarem”
Ñ        Toda oração tem que ser vertical; Toda oração autentica é vertical. A oração horizontal consiste em dar informações por meio da oração e se destina ao consumo humano, e não à atenção de Deus. Exemplo: “Oh, Senhor, oramos pela dona Conceição, que mora na Rua dos Canários, numero 12, terceiro andar. O marido dela quebrou a perna, o bebe dela está no hospital com bronquite, o filho dela está se envolvendo no crime, e ela está em uma necessidade extrema” Seria muito engraçado se o próprio Deus, interrompesse a oração e disse-se: “Você está querendo apresentar a Dona Conceição para não abençoa a pessoa errada? ”Deus não é diplomata ou politico para uma oração de apresentação. Ele sabe quem são as pessoas e como são.
Ñ        Seja objetivo, não faça rodeios; Não existe nada mais eficaz para acabar com a oração em grupo do que as infindáveis orações de alguns santos. O senhor Jesus disse: “E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios; porque presumem que pelo seu muito falar serão ouvidos. Na oração particular, é claro, no lugar secreto, pode-se orar por uma hora ou mais. Não há problema quanto a isso. Contudo, se uma pessoa orar esse tempo em oração em grupo, ela acabará com qualquer reunião de oração!
Ñ        Tente não pregar, apenas ore; em um ambiente coletivo de oração, pregamos mais a Jesus do que oramos a Ele. O problema é que a reunião em grupo parece um prato cheio para os pregadores frustrados ou com poucas oportunidades de expressar o que pensam. Contudo é espantoso alguém pregar a Deus. Isso revela uma falta de conhecimento da presença do Senhor. Na oração coletiva peça a Deus, apenas peça, bata e busque, que Deus te ouvirá.
Ñ       Evite orações do tipo “lista de compras” ou a oração “volta ao mundo”: Ex.: A pessoa começa a orar por avivamento e a pregação na África; depois ora por uma família muito necessitada na cidade; depois ora por um irmão que se desviou e está na Argentina. Os próximos a orarem fazem a mesma coisa. Se isso ocorre no lugar secreto, o Senhor ministraria nosso coração para que tivéssemos cura na nossa mente, pois estamos confusos e completamente desorganizados. Ao invés disso tudo, estabeleça motivos claros de oração. Avançando de um tema a outro mas sempre juntos. E combinamos essas coisas com a ação do Espírito.
Ñ       Ore sempre pro coletivo: Se insistimos em usar constantemente os pronomes pessoais da primeira pessoa do singular na oração em grupo, isso se torna a negação do funcionamento do corpo de Cristo. Jesus nos ensinou a orar: “Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome; venha a nós o teu reino; faça-se a tua vontade, assim na terra como no céu; o pão nosso de cada dia dá-nos hoje; e perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós temos perdoado aos nossos devedores; e não nos deixes cair em tentação; mas livra-nos do mal”

Por não praticarmos a oração em grupo de uma forma eficaz, há diversos grupos que não avançam por não viverem essa realidade, todas as obras e esforços empregados se tornam ineficaz, pelo fato de o corpo não está ligado ou querendo a mesma coisa que a cabeça em oração.


Eu não creio que tenha havido um tempo em nossa história em que mais precisamos conhecer sobre intercessãoLance Lambert

Nenhum comentário

Postar um comentário

Postagens populares

Páginas

 
Desenvolvido por Michelly Melo.